Passando por mudanças

Destacado

Olá,

O blog TCendoideias está passando por reformulações na sua linha editorial, layout e equipe. Na verdade o Grupo TC está mudando, mudar faz bem, é bom se reestruturar para afinar o diálogo com nossos leitores e trazer novidades incríveis. Fiquem atentos ao nosso blog, nosso twitter, nossa página do facebook e o canal do youtube. Além disso curtam as páginas da loja Arquitettá – Casa e Design e a TC Home Class, ambas lojas pertencentes ao Grupo TC.

Obrigado a todos,

Equipe TCendoideias

SALDÃO DE ESTOQUE E MOSTRUÁRIO | Não perca – Dezembro de 2013

No final de semana do dia 13 e 14 de Dezembro, o Grupo TC vai promover o tradicional Saldão de Estoques. É um evento onde acontecem ofertas insuperáveis para você decorar sua casa ou apartamento e deixar sua residência linda para o final do ano.

O Saldão de Estoque da TC acontece duas vezes ao ano e sempre prezamos pela qualidade em nosso produtos, serviços e atendimento. Aqui você encontrará móveis convencionais, colchões, tapetes, alguns planejados de mostruário e muito mais.

Compareça, traga sua família e aproveite este dia de ofertas imperdíveis.

::SERVIÇO::

  • SALDÃO DE MÓVEIS DA TC MÓVEIS
    RUA DR. DEODTATO WERTHEIMER, 2751, MOGI MODERNO – Mogi das Cruzes, São Paulo.
    09h – 19h
    14 e 15 de Dezembro de 2013
    Informações:
    contato@tcmoveis.com.br
    (011)4798.2666

[Dicas de decoração] Entendendo um pouco sobre Nichos

Nicho é a reentrância feita na parede para abrigar armários, prateleiras ou guardar eletrodomésticos. Uma ótima solução, versátil, um belo efeito decorativo além de servir para “esconder” pilares, vigas ou canos.

Existem muitas possibilidades ao se fazer um nicho, alvenaria, paredes de gesso e ainda não se limitar somente a uma só forma. E funciona em qualquer ambiente, vamos às ideias e ambientes:

Sala

A parede atrás do sofá tem uma pintura bege e um nicho branco, alguns objetos decorativos arrematam a composição.

Três nichos com madeira ebanizada, uma para o telão e outros dois para decoração ou quem sabe filmes em DVD´s e Blue Ray.

Aqui, vocês podem reparar no espelho como fundo do nicho, ampliando o espaço e o revestimento de madeira junto com a iliminação de madeira deixam o ambiente mais elegante.

Escritório

A iluminação do nicho e a parede lateral com o despojado tijolinho a vista apresentam uma mistura casual chique ao ambiente. Os detalhes em preto do sofá e da parte inferior da parede também ajudam o cenário.

Quarto

Com a parede inteira revestida de madeira, o nicho parece “esculpido” dentro dela.

A parede atrás da cama tem um nicho que serve de apoio para livros e porta retratos.

Banheiro

 

Dois exemplos de nichos em banheiros: Um nicho para xampu, cremes e sabonetes e o outro ao lado da banheira, neste caso em mármore de carrara

Outras ideias





via assimeugosto.com

[Dicas de decoração] Como decorar um quarto para adolescentes

Independencia é a primeira palavra que os adolescentes defendem quando se fala em ter o proprio quarto, com essa idade os jovens começam a ter ideia de seu papel no mundo e na sociedade. Dar um espaço confortável e correpondente a sua idade e persolnalidade pode ajudar neste conhecimento. Confira algumas dicas para decorar um quarto juvenil.

Ambientes planejados

Agora é a hora da mudança, adolesncentes não gostam de nada que remeta a sua proprioa infancia e isso começa pelo quarto. A melhor saida é utilizar móveis planejados, que garantem a qualidade e longevidade para as peças, iram acompanhar o adolescente até a fase adulta.

Tecidos com texturas personalizadas

Conforto está em cada detalhe, tapetes macios, endredons com duplas faces e lençois com estampas convidativas. Também podem ser acrescidas ao ambiente almofadas. Enfim, a decoração está intimiamente ligada com a personalidade de quem vive no lugar.

Espaços e organização

Facilite a organização do quarto, a arrumação depende da disposição inteligente dos móveis para que nada fique fora do lugar. Afinal quando temos um ambiente bonito, arrumá-lo é uam satisfação, aproveite cada nicho e cantos para encaixar armários, gavetas e cestos. Certifique-se de que todos os espaços sejam aproveitados (veja este post sobre uma biblioteca bem aproveitada) e evite que seu adolescente seja um bagunceiro profissional.

Espaço para estudar

Monte um dormitório com estimulo para o estudo e trabalho do adolescente. A dispersão é muito fácil, uma mesa com cadeira confortável e prateleiras para alcance fácil dos livros e outros pertences pessoais. A iluminação é algo muito importante e deve ser notada.

Escolham a paleta de cores para harmonizar

Paleta de cores, sempre realcionada com a personalidade do adolescente, um item muito importante e essencial para que o ambiente fique harmonico. Adeque as cores ao ambiente, se o tema é praia procure utilizar cores quentes, porém agradáveis. A dica deste tópico é a harmonia.

Acessórios atuais

Escolha acessórios atuais ou condizentes com o tema escolhido, divirta-se decorando o ambiente. Existem muitas opções que são bem em conta e podem caber no seu bolso. A imaginação é toda sua.

Decoração e ideias

[Design de Móveis] Pulse – Conceito de cadeira em forma de sinais vitais

Este conceito de móvel para escritorio, Pulse, feito pelo estudio alemão Fatih Can SARIÖZ, ganhou o o concurso de Design Pulse-X09 Internacional na categoria escritório. Cadeira conceito funcional que permitiria um assento inovador para poucos espaços e em locais públicos.

Seu design será obviamente inspirado na taxa de sinal vital dos aparelhos multiparametros, que executam os exames de eletrocardiograma (ECG). Um móvel conceito decorativo e economico para ser usado em escritório e até consultórios.

Com um acabamento em madeira laminada e chapas de metal, o banco conceito viria com uma confortável almofada, bem macia para quem ficará na sala de espera.

Alem de tudo, o conceito Pulse teria a funcionalidade de ser empilhados facilitanto transporte e armazenamento. E perceberam o espaço para revistas? Foi um móvel conceito pensado exclusivamente para sala de esperas de escritórios.

via www.datensklaven.de

[Dicas de decoração] Quarto com prateleiras

Quantas pessoas tem dificuldade ao tentar organizar seus livros, discos ou DVDs, principalmente se isso for num espaço pequeno.

Esta solução apresentada pela IKEA Europeia, dá toda a estética e economia necessárias para seu espaço.

Aproveitando espaços vazio embaixo da cama, transformando paredes dos quartos em prateleiras e criando locais altamente utilizáveis.

Inspire-se com esta instalação muito criativa, com certeza será muito útil caso você tenha um apartamento ou casa pequena.

Decoração e ideias.

[Design de móveis] Bibliochase Luna – Sofá para organizar livros

Utilize esta peça para guardar e organizar seus livros e revistas. A poltrona chama-se “BiblioChaise Luna” e resolve, de maneira inteligente e elegante, o problema ao guardar seus livros.

A poltrona é equivalente a 5 metros comprimento de prateleiras, economizando bastante espaço. O design dele acaba conduzindo o usuário a ler mais livros, já que os espaços estão ao alcance de um braço.

Você encontra esta peça aqui neste site italiano, que não faz entregas no Brasil.

[Design e Decoração] Reaproveitando Paletes

Reaproveitamento de materiais não é só mais uma forma de economizar quando o assunto é decoração. Em escritórios, como lá na Anima Pictures, a solução foi usar usar paletes para deixar o ambiente bem diferente e criativo.

Os espaços abertos facilitam a interação e movimentos entre as pessoas.

As estruturas dos paletes fazem com o que a movimentação seja mais flexivel, tanto visualmente quanto fisicamente.

Diferenciando-se em todas as composições, cada ambinete do escritório tem uma função, de acordo com as suas necessidades.

No espaço de reuniões, a estante divisória, conta com duas colunas, que são reforçadas pela interferência de blocos de concreto.

Em outro setor do escritório, foram usados paletes para receber visitantes.

E fora as imagens do escritorio, conheça outras ideias de decoração com paletes para você se inspirar:

 

Design e Decoração

[decoração] Confira 13 tendências para decoração

Trocar os móveis, a cor das paredes, os objetos de decoração.

Qualquer pequena mudança na casa, quando bem feita, tem o poder de renovar os ambientes e torná-los mais aconchegantes.

Quer investir nas tendências?

Então, confira 13 delas listadas pelos arquitetos Marcelo Rosset, Maricy Borges e Vivian Coser, e a diretora de relacionamento da marca italiana de móveis Brinna, Luiza Cini, que participaram do 49ª edição do Salão Internacional do Móvel de Milão, Itália, em abril.

Vale dizer que, antes de colocar as ideias em prática, é preciso cautela.

Não se pode misturar tudo num só ambiente ou móvel.

“É preciso saber dosar e utilizar cada uma das tendências dentro do contexto”, disse Luiza.

Deixe o bom senso imperar e confira as apostas:

1) Para a cozinha, utilização de fórmicas imitando os veios da madeira com predomínio do branco;

2) Iluminação com LEDs RGB e o Corian (material sintético criado pela DuPont que combina minerais naturais e polímero acrílico puro) em banheiros, spas e cozinhas;

3 ) Plástico presente nos mais diferentes tipos de móveis;

4 ) Revestimentos com textura de madeiras claras e naturais com toque acetinado e, nos armários, do tipo linho;

5 ) Desconstrução, que leva à mobília remontada, revista;

6 ) Origami, arte japonesa de formar figuras por meio de dobraduras, presente nas peças;

7 ) Uso do entrelaçado;

8 ) Formas orgânicas (imitação de formas da natureza, normalmente com curvas acentuadas) e materiais sustentáveis;

9) Ideia de cheio e vazio, com espaços fechados e abertos combinando;

10) Laca fosca em toda a parte do mobiliário e cozinha;

11) O vidro continua a ser o principal elemento nas cozinhas, não só na frente dos móveis, mas também nos tampos e laterais;

12) Metal combinado com madeira;

13) Texturas presentes em madeiras, vidros, mármores.

Terra Brasil.

SALDÃO DE ESTOQUE E MOSTRUÁRIO | Não perca – Junho/2012

Chegou a hora!

É neste final de semana, galera! Nos dias 16 e 17 de Julho, a TC Móveis vai promover o legítimo e tradicional Saldão da TC Móveis. São ofertas imbatíveis para que você possa aproveitar ao máximo e não sair de mãos abanando.

Para quem não conhece, no Saldão de Móveis aqui da TC você vai encontrar todo o tipo de móveis convencionais com preços inacreditáveis e imbatíveis.

No Saldão da TC Móveis você vai encontrar todo o tipo de móveis convencionais com preços inacreditáveis.

Serviço:

  • O que: Saldão de Móveis da TC Móveis
  • Onde: Loja da Rua Dr. Deodato Wertheimer, 2751, Mogi Moderno, em frente a Padária Sta. Rita, aqui em Mogi das Cruzes
  • Horário: das 9h às 19h
  • Quando: dias 16 e 17 de Junho
  • Contato: telefone (011) 4798.2666 ou email contato@tcmoveis.com.br

Esperamos por você!

[design de móveis] Mixtape Table por Jeff Skierka

Projeto do designer Jeff Skierka, a Mixtape Table é o primeiro protótipo para os amantes do design retrô, trazendo uma réplica de uma fita cassete em escala 12:1 em madeira de carvalho e nogueira.

As futuras versões da Mixtape Table serão em madeira compensada cortadas em CNC, e receberão outras combinações de vidro para o tampo.

design atento

viaDesign Atento.

[design+decoração] Ventilador Fargo 360°

Fargo é um ventilador de mesa que possui um sistema capaz de gerar um fluxo de ventilação 360° em 3 velocidades reguláveis. Seu sistema permite uma ventilação uniforme lateral sem causar um caos nas papeladas da mesa.

No design, o projeto leva um claro toque retrô a partir do tom marrom e dos detalhes em latão antigo, trazendo um ar de anos 1920. O ventilador já vem inteiramente montado, o que facilita o transporte para qualquer cômodo da residência ou escritório.

Design Atento.

[Design de móveis] Comoda para Vestir e brincar

Conheça a comoda infantil “Training Dresser”, para crianças treinarem onde guardar suas roupas de uma maneira divertida. Cada gaveta corresponde a peça que deve ser guardada nela, mais fácil que isso é impossível.

Mas tirando a parte ludica da peça, ela dá um ar bem divertido para o quarto infantil. Todo mundo vai querer manter o quarto arrumado.

 

viaVestir a brincar | Eu Decoro.

[Dicas de decoração] Como montar um Home theater na sua casa

Confira algumas dicas bem simpes para você que quer montar um ambiente com home theater na sua casa.

- tenha a medidade todos os móveis e do ambiente inteiro, para  otimizar seu tempo na hora da mudança do espaço.

- após isso, desenhe uma pequena planta com a futura disposição da sala. Se preferir, marque com uma fita no chão os espaços onde os móveis ficarão. É uma boa saída para quem não consegue vislumbrar seu ambiente somente visualizando a planta baixa.

- considere também o  tamanho da TV para ter em vista a distância entre ela e o sofá, para essa ser uma distância confortável para assisti-la.

Veja uma tabela que vai auxiliar na hora de posicionar sua TV:

Tamanho da tela Distancia Míniima Distancia Máxima
 26”  100 cm  200 cm
 30”  115 cm  230 cm
 34”  130 cm  260 cm
 42”  160 cm  320 cm
 47”  180 cm  360 cm
 50”  195 cm  380 cm
 55”  210 cm  390 cm
 60”  230 cm  455 cm
 65”  250 cm  480 cm

- hoje em dia precisamos considerar também espaço para video games, tendo em vista que muitos deles utilizam a tecnologia de captura de movimentos.

- quando for dispor as caixas do Home Theater, considere o piso do cômodo. Pisos frios, de granito e mármore facilitam o surgimento de eco. Cortinas pesadas, quadros na parede, carpete ou tapetes ajudam a diminuir o eco. Então, se quiser montar uma sala especial para a sessão pipoca, não esqueça destes elementos.

 

[Dicas de Decoração] 5 ideias para a decoração da parede vazia em sua casa

Veja essas dicas que  o site Bichafemea traz para você que tem paredes vazias em casa. Aproveite estes espaços com muita criatividade para um espaço praticamente em branco.

São 5 dicas matadoras para que você mantenha seu endereço muito bem decorado.

No quarto

Faça uma composição com quadros de molduras iguais e gravuras similares. Escolha molduras com um tamanho razoável de modo que posicionadas lado a lado na composição, passem a impressão de um único painel que tem a largura de sua cama.

Na sala de jantar

Uma ótima ideia para quem curte colocar a mão na massa, espelhos com moldura em MDF. Já ouviu falar na dica clássica de decoração que recomenda o uso de espelhos em ambientes pequenos? Vá em frente!

Na sala de estar

A ideia aqui é reunir uma série de apetrechos, quadros e decorações em geral para expr num prateleira estrategicamente colocada na altura dos olhos. Pense em quadros, vasos pequenos e use seu bom senso para ter uma boa composição do seu ambiente.

No home office

Uma bela solução para o seu home office, nichos planejados e duas prateleiras auxiliares logo abaixo. Praticidade e sofisticação em uma escolha simples de móveis. A disposição dos objetos (livros, vasos, relógios, etc) está bem distribuída e de forma nada convencinal, livros estão hora em pé, hora caídos e não há uma alternancia entre eles.

Pense nisso como uma boa solução para não deixar sua parede vazia.

bichafemea.com.